Desenvolvimento com OGRE3D

Ogre3D é uma engine gráfica muito poderosa! As imagens dos projetos feitos com ela são impressionantes!

A UniDev recentemente lançou uma nova área no Fórum sobre Ogre3D. Parece que vai dar certo, muita gente tá postando e já saíram alguns tópicos com bastantes links interessantes. Mas eu vou aproveitar para postar algumas coisas, caso você não queira, ou não possa acessar a UniDev agora.

Bom, a OGRE é uma engine Multiplataforma e totalmente Opensource (licença LGPL), sem contar que é Orientada a Objetos. Mas antes que você pense, ela não é uma GameEngine, e sim uma Engine Gráfica, ou seja, ela só manipula os gráficos do jogo, você vai precisar de outras bibliotecas ou engines para o controle de Input (entrada), sons, física, e etc.

Você pode encontrar tutoriais no fórum da UniDev, lá já foram criados tópicos cheio de dicas sobre o assunto. Como por exemplo este: Iniciando em Ogre3D. Sem contar que o nosso amigo Andrei Regiani(tiozorak da UniDev) escreveu um tutorial básico para a UDZine #3, que sairá em breve!

Muito obrigado, espero que você goste da Ogre!

Até mais.

Uma resposta

  1. É nela que pretendo fazer o projeto final da minha pós no Unicenp. Me pareceu muito completa e poderosa. Os projetos feitos nela que já vi me surpreenderam.

    By the way, muito legal o seu blog. Vou adicionar ao meu reader e também ao meu blog, ok?

    Abraços! Vinícius Godoy

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

