F.A.T.I – O Fim de seus Sonhos

F.A.T.I – Forças Armadas do Tráfico Ilegal
Capítulo: O fim de seus Sonhos…

F.A.T.I é uma organização criminosa de tráfico de drogas. Foi criada por Renzo, o maior traficante de drogas do Brasil.

Neste capítulo, Tom, um jovem que acaba de perder seu pai, conhece Renzo e entra na organização. Ele acha que está tudo bem, porém não sabe que será o maior capanga de Renzo, e que será o fim de seus sonhos!

Esse é o jogo que eu estava desenvolvendo para apresentar no Contest Game UniDev, estava utilizando C++ com Allegro para a programação. Seria um jogo no maior estilo GTA 2, com vista superior. A programação estava indo tudo bem, até eu me deparar com as colisões. O jeito que eu estava implementando (colisão por tiles) não estava dando certo. Existem muitos outros métodos para a implementação da colisão, porém foi aí que eu percebi que não daria tempo, pois o contest acaba em Setembro. Por isso eu arquivei o projeto, mas não desistirei! Pretendo futuramente desenvolver este jogo em versão 3D.

Clique aqui para visitar a página do jogo no Contest.

Apesar de ter arquivado o projeto no contest, pretendo terminar este contest feliz, então vou criar outro projeto de jogo simples 2D com C++ e Allegro. Já tenho o jogo criado na cabeça, porém ainda não oficializei o projeto por que estou com problemas com o meu Windows (estou no linux xD), mas assim que formatar e conseguir instalar o Windows novamente com sucesso, vou ingressar o jogo no Contest.

Bom, é isso ae! Espero que curtam a idéia do jogo, comentem!

Até a Próxima!

2 Respostas

  1. amigo, se você fosse virtualzar um bairro dentro de um jogo ou somente para um tour virtual, qual seria, pela sua expereência, o caminho mais curto ou qual ferramenta usaria para de preferencia usar fotos do local ??

    Fique com Deus

  2. Bom, eu não tenho experiência em 3D, mas eu acho que usaria o 3DS Max, e muuuuuuuitas fotos como referência e textura… Mas concerteza seria um trabalho massacrante! hehehe

    Vlw

Deixe uma resposta

