Programação de Jogos 3D – Parte 2

Bom… Voltando xD

No outro tópico eu disse que estava aprendendo Irrlicht. É, eu estou aproveitando meu tempo vago para aprender Irrlicht e wxWidgets, mas isso não vem ao caso ;D

Existem muitas opções para programação de jogos 3D, basta que que cada um saiba o que pretende, para escolher uma engine engine que atenda as suas necessidades, e o custume, adaptação. Uma ferramenta que eu esqueci de citar, foi o XNA. Essa ferramenta vem crescendo muito, e hoje é super conhecida no meio do GameDev. Com ela você pode programar para Windows e X-Box 360!

Eis alguns link para começar com ela:

[Link retirados da UniDev]

Eu não me animei muito com ela, mas reconheço que é uma ótima ferramenta! =D

Mas voltando a Irrlicht… Para quem não acredita nela, podem ver as suas especificações e também screenshots de projetos desenvolvidos com ela.

A Wiki da Engine contém muitas informações importantes, acesse e veja muita coisa boa lá!

Espero ter ajudado alguém com isso xD

Flws

Deixe uma resposta

