Aprender Allegro?

Bom pessoal, acho que todos sabem que eu adoro esta API né? Então resolvi postar umas coisas para ajudar quem quer começar!

1. O que é Allegro?

É uma API para programação multimedia. Contém rotinas para manipulação de imagens, sons e input (entrada de dados por teclado ou joystick). Bem completa para a programação de jogos!

2. Para que aprender Allegro?

Você gosta da idéia de programar jogos? É iniciante? Então você está no site certo! Allegro é muito boa e relativamente fácil! Basta um pouco de lógica e prática com programação em C/C++ e já era! Se você se animou, continue lendo!

3. Onde aprender Allegro?

Na internet contém milhares de artigos e tutoriais sobre está maravilhosa API, basta procurar, mas já que você achou este artigo aqui, eu vou ajudar dando alguns links bom para começar!

http://www.allegro.cc

Esse é o primeiro site que eu posso mostrar. É o site oficial da Allegro e contém muitos jogos feitos nela, tutoriais, artigos, ferramentas, Add-Ons e um fórum muito bom!

http://www.allegro.cc/manual/

Manual da Biblioteca… Geralmente quando você baixa, ele já vem, mas aqui está a versão OnLine.

http://equipe.nce.ufrj.br/adriano/c/apostila/allegro/docs/allegro.html

Foi com este tutorial que eu comecei a aprender, é muito bom!

http://www.loomsoft.net/resources/alltut/alltut_index.htm

Um tutorial simples e muito bom

Lista com mais tutoriais:

(Tutoriais retirados da UniDev)

Claro, não poderia esquecer da UniDev e da PDJ, lá tem tutoriais de Allegro e ótimos fóruns para discução e para tirar suas dúvidas!

Wiki Allegro

Eu já postei aqui no blog, que estamos fazendo uma Wiki de Allegro, mas para isso precisamos de sua colaboração! Teremos o manual da Allegro traduzido para o Português, e vários tutoriais! Já temos alguns materiais, mas precisamos de colaboradores!

Acesse já!

(Agradecimentos ao Pessoal da PDJ que cedeu o espaço!)

———————

Depois de tudo isso, você ainda está em dúvida com a Allegro? Então entre deixe um comentário ou acesse os fóruns que eu passei para tirar suas dúvidas!

Ahh, e se tiverem mais links também, deixem um comentário! =D

Valeeeu!!!

Uma resposta

  1. eae cara, blz tava lendo aki o seu site e voçe escreveu ke je tinha a traduçao do manual de allegro, e que keria saber se lhe e possivel me passar para mim… eu começei ontem a mexer com api, ja tenho uma noçao basica de c++ e gostaria de me apronfudar mais… me passe cara por favor

    com comprimentos jorge sousa

Deixe uma resposta

