Desenvolvimento de Sistema Operacional

Apesar de não ser o foco do blog, vou postar algumas coisas sobre o assunto.

Eu sempre me interessei pelo desenvolvimento de Sistema Operacional. Até que um dia, em 2005 (acho que 1º de Janeiro), postei um tópico na UniDev sobre o assunto. Vendo quem queria se juntar para o desenvolvimento de um. Claro, paralelamente a isso, eu fui estudando a área.

Conheci o Mounter. Ele realmente se interessou pela área. Bom vamos direto ao assunto…

O Mounter criou uma comunidade de desenvolvedores de SOs brasileira que está crescendo e crescerá mais ainda com a sua ajuda. Na verdade, o site ainda está em desenvolvimento. Por enquanto esta o portal Joomla, mas veremos uma coisa melhor!

Porém o fórum está crescendo. Se você curte esta área, e pretende fazer um SO, desde um simples, só para estudos, quanto um SO para desbancar o Windows, acesse a comunidade para crescermos juntos!

Mas eu vou expor outros sites bons sobre o assunto.

Bom, esses são alguns sites bons de OSDev, mas infelizmente a maioria é em inglês. Por isso vai meu apelo para fazermos a comunidade OSDevBrasil crescer! Acessem o site e colaborem, e sejemos colaborados!

Se você tiver uma referência, comente aí que eu edito o post e coloco! =D

Valeuu!

Uma resposta

  1. Um sistema operacional curioso chama-se Amoeba. A idéia era ser um sistema operacional 100% distribuído. Cada usuário enxergaria apenas uma “grande máquina” no lugar de uma rede de computadores.

    Já pensou se a internet fosse assim? O espaço que você tem em disco é a soma de todos os discos integrados a rede… as possibilidades pareciam imensas. O SO poderia distribuir o processamento entre as máquinas também.

    O que realmente saiu do papel foi menos do que isso. Mas é interessante para qualquer um que goste da área.

Deixe uma resposta

