SDKs de Física com Irrlicht

Nos meus estudos com Irrlicht, resolvi ver um pouco de Física, para fazer uns jogos mais realistas. Bom, me deparei com várias Bibliotecas muito conhecidas, ODE, Tokamak e Newton. Me parece que Newton tem mais popularidade com Irrlicht, apesar de que por elas mesmas, achei a ODE mais popular. Mas o interessante é que tem alguns Wrappers para algumas delas, para a Newton por exemplo tem 3:

 

Eu não consegui baixar a IrrNewt, mas baixei a IPhysics, me parece ser bem interessante, mas ainda não consegui executar os exemplos. A Tumle nem baixei ainda, mas quero testar todas! hehehe

Vou testar esses Wrappers, por que facilitam bastante, mas depois vou acabar usando a SDK pura mesmo, que é muito mais escalável. Mas o que desanima é o pouco material sobre a integração entre a biblioteca e a irrlicht, mas como disse, a newton até que tem uns tutoriais.

Tem também a Physics Abstraction Layer, True Axis e a PhysX by Ageia, que, apesar de serem menos conhecidas, eu pretendo testar também!

Sou louco para criar um daqueles jogos de “briga” de carro! Com uma física bem aplicada, o jogo fica impecável, não é memso? Por isso pretendo desenvolver um (não sei quando) com Irrlicht e alguma Biblioteca dessas.

Confira aqui as Libs: Physics Libraries

Uma resposta

  1. Pesquisei há alguns dias atrás por causa da Sofia IA e achei muito interessante também o wrapper OPAL, para ODE. Parece integrar bem com a Ogre também.

    Vai postando aí sua experiência.🙂

Deixe uma resposta

