Classe para pegar XML da Web

Eu estou começando a criar uma Classe para C++ para pegar XML da Web para serem parseados com o TinyXML. O nome da classe é DBXmlRequest. Com ela você pode pegar um arquivo XML de servidores WEB e salvar no Computador, retornar um ponteiro para a classe TiXmlDocument, ou simplismente pegar o conteúdo do arquivo como String.

Você pode, por exemplo, recuperar dados de um banco de dados com PHP e colocá-los num arquivo XML e então carregar no seu programa (adoro isso! hehehe).

Eu não conheço nenhuma Lib que faça isso, mas creio que existam várias. Então me deu vontade de criar! hehehe

Para isto, eu estou usando Winsock, dei uma boa estudada no protocolo HTTP e já consegui recuperar o arquivo em Texto, agora falta implementar a funcionalidade de retornar um objeto TiXmlDocument.

Se isso vai ser útil para alguém eu não sei, mas para mim vai! hehehe

Valeu!

Uma resposta

  1. O blog está a todo vapor, hein? Parabéns.

    Eu sempre usei a implementação do DOM, mas no Java. É muito bom.

    Não conhecia o Tiny para o C++ até você apresenta-lo. Bacana mesmo.

Deixe uma resposta

