Meu jogo para o Contest de Mobile

Eu estou pensando seriamente que tema, estilo, jogo vou criar neste contest. Como ele já começa hoje, espero também, já começar as preparações, documentação, concepts e criar o post na UniDev.

A idéia inicial, era fazer o Jokenpo mesmo, mas não sei, tenho certeza que sairão jogos muito bons lá, então queria algo mais complexo. Quem sabe um mini-rpg com apenas um objetivo, mas esse pode me dar muito mais problemas, sem contar, que as pessoas podem passar menos tempo jogando. Não que passaria muito tempo jogando um Jokenpo contra o celular, mas sei lá, um RPG acabaria logo, e dificilmente alguém jogaria novamente…

A minha proposta (a mim mesmo), é criar um jogo casual simples, simples de criar, que divirta o usuário, e que não enjoe fácil, mas nessa última, o jokenpo perde, por que realmente enjoa, a menos que eu tente criar algo novo na jogabilidade…

Não sei, vou pensar bem, pode deixar que todos os detalhes eu posto aqui!

Ah… Como ultimamente estou estudando um pouco de Física, para jogos 3D, eu andei achando uns artigos interessantes, inclusive este aqui, da Gamasutra, que estou gostando! Mas ultimamente estou pensando em fazer, também, um jogo de tiro de nave espacial 3D com a Irrlicht, seria até interessante, pois eu não precisaria usar tanta física né… hehehe

Vlw

2 Respostas

  1. uma idéia legal he puzzle.
    Pois RPG’s geralmente se jogam uma vez.
    E boa sorte no contest

  2. Minha idéia também é criar um jogo casual simples. Eu acho que é esse tipo de jogo que faz sucesso no celular.

Deixe uma resposta

