Pepate

Já tive progressos com o Pepate, para o contest mobile. Defini algumas coisas e criei umas imagens.

Terá três modos de jogo, o Livre, onde você vai jogando contra o adversário (IA) livremente, até você sair. Ele vai contando os pontos. Tem o Matches, onde você pode jogar um match de 3, 5 ou 11 jogadas, lembrando que empate não vale como jogada, e o modo Torneio (valeu pela idéia Diego), onde terão 8 competidores em três rodadas, quem for ganhando vai subindo a chave até ser vencedor, também será sob o modo de Matches.

O tamanho da tela será de 128×128, pelo motivo que este tipo de jogo não necessita mais, e com esse tamanho de tela, dá para rodar em aparelhos mais “modestos”, como o meu… hihihi

Criei o layout do jogo e defini o gameplay, ainda não vou mostrar o layout, pois é só uma imagem, prefiro mostrar só quando o gameplay estiver pronto, mas vou mostrar as imagens dos símbolos que eu fiz (Pedra, papel e Tesoura).

Fiz com o Fireworks, mas em PixelArt, dei um zoom gigante, peguei o lápis e fui fazendo pixel-a-pixel! Como vocês podem ver, eu não tenho talentos artísticos, mas até que da para enganar… hehehe

Tinha dito no fórum que iria começar a programação no fim de semana, é não comecei, mas tinha que definir essas coisas, fazer o layout e o design do gameplay, aí juntou com um pouco de preguiça, mas garanto que essa semana já tenho bastante coisa feita!

Ahh, tinha esquecido, o logo do jogo, eu até comecei a fazer, mas ficou muito feio, vou dar uma melhorada antes de mostrar também! hehehe

Deixe uma resposta

