3D GameStudio A7

Estava olhando a AUM (Acknex User Magazine), a revista digital sobre 3DGS, muito legal as screens, e as evoluções que eu vi na engine. Faz muito tempo que não a uso, na época, eu usava a versão A5! hehehe

Eu baixei a versão demo da versão A7, instalei uma vez, mas os exemplos nem rodaram (acho que é por causa da minha péssima placa de vídeo onboard!), então desinstalei. Essas screens de jogos que tem na AUM realmente animam você a testar a engine, que por sinal está muito boa agora!

Só não tenho coragem de voltar a estudar, devido ao seu preço, não gosto de usar um produto pirateado e aprender, depois eu fico meio “preso” nele. Contudo, se eu tivesse uns trocados (1.594,67 Reais a versão Pro), concerteza iria em frende, mesmo por que nas comunidades de gamedev brasileira (UniDev, PDJ), tem bastante gente que manja mesmo, então isso não seria problemas!

Eu tenho aqui no meu PC TODAS as AUMs até a 53 (agora baixei a 70 e a 69), e vendo a evolução, dá muita vontade mesmo!

E a nova lite-c? A sucessora do antigo WDL, ou c-script, é uma linguagem muito parecida com C (infelizmente não é POO), e muito fácil de programar, muito legal!

Mas eu vou continuar com a Irrlicht, que é Opensource, e além disso eu estou tendo avanços no estudo com ela, breve pretendo postar algum material sobre ela aqui!

Anúncios

3 Respostas

  1. i am also doing some learning about lite-c

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: