Aplicações OpenSocial para o Orkut

Faz tempo que a Google tá prometendo liberar as aplicações no orkut, enquanto não faz isso, eu ando fuçando no SandBox, que é uma versão com aplicações do orkut liberada para desenvolvedores! =P

Super interessante isso, eu ando dando umas olhadas nisso desde quando comecei a brincar com os Google GadGets. Mas agora com todo esse suspense de liberar as aplicações no orkut logo, eu vou é começar a fazer algumas aplicaçõezinhas, aí quando liberar eu mostro tudo já! ahhehehahhahha

Não é nada nem um pouco difícil, é a mesma estrutura dos GadGets, que é um arquivo XML, com o corpo, como se fosse HTML, porém com a API OpenSocial junto, que é em JavaScript.

Você pode ver aqui, na página do OpenSocial, e ver também na página de informações sobre desenvolvimento de aplicações para Orkut, tutoriais e dicas de como construir uma aplicação para o mesmo, tal como entrar no SandBox do orkut para ir brincando com isso enquanto não sai no orkut normal! hehehe.

Bom, acho que todos sabem que eu sou fan de carteirinha da Google, gosto muitos dos serviços deles, e estou ficando impressionado com o OpenSocial e suas integrações, mas agora estou mais focado em usá-lo no orkut mesmo, por ser o mais popular no Brasil (isso que é bom, deixar os amigos viciados em orkut de boca aberta)! ahhahahhaha

Deixe um comentário

