Profissão: Blogueiro

Você é ou pretende ser um blogueiro profissional?

Pois então, fique sabendo que a profissão de blogueiro é considerada como profissão de risco, segundo uma reportagem que saiu na The New York Times ontem.

Mas por quê? Um profissional desta área, pode trabalhar em qualquer lugar (entende-se que não é necessário um determinado lugar), e muitas vezes é em casa, ou seja, não tem hora para começar ou terminar a trabalhar, fica muito tempo na frente do computador.

Se for ver por um lado, alguns programadores também sofrem deste mesmo mal! hehehe

Mas a satisfação em fazer algo que se gosta, e saber se cuidar é o mais importante! ^^

Bom, gostaria de ressaltar que eu NÃO sou um blogueiro profissional, estou só postando isso, por que achei interessante, e por que é comparável com alguns programadores também! =D

[Via: IDG Now]

Anúncios

Uma resposta

  1. Eu já trabalhei em casa e é difícil mesmo.
    Isso só funciona se você tiver um local separado da casa, e se você deixar bem claro para sua família que você não pode ser incomodado.

    Também tem que haver disciplina da sua parte, senão a hora de dar uma pausinha vira uma desculpa para parar de trabalhar.

    Convém lembrar que você as vezes assume os custos pela manutenção do computador, energia elétrica, água e outras coisas que você não pagaria numa empresa.

    Se estiver usando o seu próprio micro, lembre-se: As informações da empresa também são sua responsabilidade. Um vazamento, por menor que seja, se descoberto, recairá em duras penas, muitas vezes legais.

    Finalmente, a interação cara-a-cara com colegas de trabalho cria uma relação muito positiva, o que se perde em trabalhos off-shore.

    Vencido os problemas. Tem suas vantagens. Sem trânsito ganha-se algumas horas no dia e perde-se vários momentos de estresse. Há economias também com o carro (combustível e manutenção). Sua casa é um local confortável, você pode vestir-se mais à vontade (ou nem se vestir!) que ninguém liga.

    O meu saldo? Eu ainda prefiro trabalhar em empresa. O trânsito de Curitiba ainda não é tão crítico e eu gosto da interação com os colegas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: