Jogos para Orkut

Há um tempo atrás, eu postei alguma coisa sobre desenvolviemento para orkut, e agora estava dando uma aprofundada no assunto, uma vez que eu acho que isso é uma coisa que vai crescer bastante, que é o entretenimento em redes sociais (para nós brasileiros, principalmente no orkut).

Ainda não foi liberado o uso de aplicações sociais no orkut para todos os brasileiros, apenas alguns que relataram que já está liberado, porém é possível utilizar este recurso pelo SandBox do orkut, uma área destinada a desenvolvedores, para testes. Mas também é possível ter acesso à isso trocando o seu país para Estônia, por exemplo.

Eu sei que tem muita gente que já fez isso e acessa as aplicações diariamente, ainda mais que tem bastante coisa interessante naquela lista de aplicações disponível. Por isso me interessei nisso, se mesmo não oficialmente liberado para brasileiros o negócio já faz sucesso, imagina quando for liberado geral?

Sem contar a competição que a Google está fornecendo lá, que vai premiar algumas aplicações interessntes! hehehe

Então, eu fiz um negócio simplesinho, só inseri um jogo que eu havia feito em flash na aplicação e pronto! Pena que ela só funciona no SandBox mesmo, ou seja, se você adiciona uma aplicação no seu sandbox, não adianta uma outra pessoa que tenha acesso a este recurso tentar visitar sua aplicação que ela não conseguirá.

Até que estou achando interessante isso, vou continuar dando umas pesquisadas e fazendo testes com isso. É bem fácil, na verdade, basta ter conhecimentos em XML, HTML e Javascript para fazer algo legal, aí além disso, um pouquinho de estudos com a API OpenSocial do Google para fazer uma interação maior com o usuário e aproveitar os recursos que a Google está disponibilizando.

Quem sabe até num faço um tutorialzinho aqui para a galera, hein? ^^

2 Respostas

  1. eu ————
    00000

  2. […] exemplo bem simples, são aqueles jogos de Orkut, que eu já até citei aqui. A integração com a rede social é feita através da API OpenSocial, porém a jogabilidade, […]

Deixe uma resposta

