Gaseficando

Meu grupo para o Técnico está desenvolvendo um programa para gerenciamento de um “distribuidor” de gás de cozinha. Temos também que desenvolver um site para isso, mas por enquanto vou mostrar o programa como está ficando.

Fizemos em dois dias, até agora, sábado e hoje. Está faltando muita coisa, esse é na verdade só uma demonstração do software.

O software está em Java, porém só funciona no Windows, pois estamos utilizando banco de dados Access (por enquanto).

[Download]

Primeiramente, você vai ter que criar um alias para o banco de dados no ODBC. Faça assim, abra o painel de controle do Windows -> Ferramentas Administrativas -> Fonte de dados (ODBC) -> Fonte de dados do Sistema (pode ser do usuário, tanto faz! hehehe) -> Adicionar -> Driver do Microsoft Access, então coloque no campo Nome da fonte de dados: gas, então clique no botão Selecionar… e selecione o arquivo data.mdb localizado na pasta db.

Agora você pode iniciar normalmente. Para entrar, acesse com o usuário admin e senha 123456. Depois pode adicionar outros usuários (eles têm um nível de acesso diferente). A partir disso você pode descobrir o resto que tem (quase nada de interessante).

Não estou utilizando NENHUMA segurança, então não venha me dizer que a senha está visível se abrir o banco pelo access, eu sei, não adicionamos nada de segurança devido ao tempo… hehehe

Deixamos o código fonte disponível, pois mostraremos o mesmo arquivo ao professor. Peço que não reparem nas gambiarras, foi feito nas pressas mesmo. Prometo que o código ficará muito mais legível, com menos erros e o programinha mais útil conforme o tempo.

Ahh… se puder comentar aí… hehehe

Obrigado por testar! ^^

5 Respostas

  1. […] EDIT ## Enquanto o código fonte deste projeto não é liberado, veja o Gaseficando, que tem o código liberado e está bem interessante […]

  2. […] no 1, Setembro, 2008 de crocidb Devido a pessoas que me disseram que não conseguiram fazer o Gaseficando funcionar, por precisar da execução de alguns passos de configuração no ODBC, eu criei um […]

  3. oi vc já terminou seu projeto?
    ou tem uma alteração mais recente?
    quero saber o andamento
    gostei bastante

  4. Então, eu parei com o projeto, foi só para a escola mesmo… hehehe

    Tipo, se algum dia alguém interessada quiser ele, eu continuo fazendo, mas senão ele tá aí parado… hehehe

    Se quiser usar o código fonte dele, sinta-se a vontade, caso queira fazer uma possível continuação, ou que seja, pode fazer, sem problemas, só pesso se puder deixar meu nome, email e/ou endereço do blog! =)

    Valeuu!

  5. poxa meu to fazendo faculdade de Informatica em Mocambique…amei o software eu ainda sou novato na area..vou precisar de muita dica tua

Deixe uma resposta

