Novo Game

Vou aproveitar o começo das férias para ver se consigo fazer algum joguinho. Claro, com os fontes livres.

Agora que comecei a fazer uma classe simples de animação em Allegro, me deu vontade de usá-la, para ir aperfeiçoando enquanto uso.

Mas pensando bem, o que eu quero mesmo é fazer algum joguinho multiplayer online, como estou querendo aprender a ASIO, seria ótimo. Ou então testar a RakNet, que estava querendo aprender também. Mas como estou baixando a Boost ainda (44 MBs e estou com conexão discada), é capaz que fique com a raknet mesmo nesse projeto.

Tinha pensado em fazer um jogo da Forca online, onde cara player escolhia uma palavra para o outro, e então ganharia quem fizesse mais pontos (os pontos seriam alguma relação entre o tempo e o número de letras de uma palavra).

Também tinha como opção um jogo de pontinhos, aquele que você vai ligando os pontos e ganha quem tiver mais quadradinhos com seu nome, sabe? Mas acho que vou deixar esse mais para frente. Talvez entre com ele no Contest da UniDev mais para o fim do ano.

Vou dar mais umas estudadas em networking e então vou iniciar o jogo da forca online mesmo. Esse com certeza vai me ajudar bastante em networking, pois o único jogo que desenvolvi em rede foi o VéiaOnline, e além de eu ter utilizado sockets puro, foi muito simples, não tinha nem um sistema de chats…

3 Respostas

  1. A Asio é fantástica, no meu novo job vou usar ela e a libtorrent (que tambem usa a asio), a raknet é otimizada para jogos, tem algoritmos específicos para vetor, compressão, e o mais legal é a rakvoice, um dia deu a loco e eu escrevi um chat usando a rakvoice, killguns, h3x4code tiveram que me aguentar a tarde toda falando😀
    boa sorte com a asio, se precisar de ajuda to ae🙂

  2. Opaaa Skhaz!

    Valeu mesmo pela força aí, cara! ^^

    Então, comecei logo um pong multiplayer online com a raknet mesmo, ainda num consegui baixar a boost! uehehuauhhueauhae

    Mas não se preocupe, agora que eu conseguir baixar a boost, vou encher um pouco o seu saco quanto a ASIO! auhuheahuhueuhaeue

    Valeu aeee! ^^

  3. Se voce usa visual studio eu recomendo usar o instalador da boost, mais o legal mesmo é compilar a boost, demoraaaaaa….😀
    Eu ainda quero terminar a ONE otimizada para jogos e usando a asio, speex (audio), libtorrent, boost.
    Qualquer coisa tô ae😉

Deixe uma resposta

