The Target 6º Lugar PDJ Contest

O PDJ Contest 2007 terminou, e eles entregaram agora os resultados do Contest que pode ser conferido aqui.

Bom, não precisa nem comentar que tivemos jogos ótimos, muito bons mesmo, lá, e que vale a pena baixá-los caso ainda não tenha o feito. As colocações de cada projeto, bem como os comentários, foram perfeitamente merecidos.

O The Target, vice-campeão do Contest UniDev 2007, recebeu o 6º lugar, o que foi ótimo, uma vez que o contest foi muito disputado e os jogos competidores estão muito bons.

Segundo o contest, veja as notas que o The Target recebeu:

Gráficos: 8.0
Sons: 7.0
Jogabilidade: 9.0

E a resenha e comentário:

“Game bonito em si, com cores fortes e bem definidas que se destaca pelos desenhos dos alvos, ainda que neste tipo de jogo, não há muito que se notar de diferente, graficamente falando.
O que poderia ser melhorado seria a apresentação do Menu inicial, com escritos mais definidos. Outro ponto dos gráficos também é a “marca” deixada pelo tiro no alvo que poderia ser mais trabalhada ou mesmo uma imagem de um dardo ou algo do tipo.

Sobre o Som, temos alguns pontos a ressaltar como, por exemplo, no início do jogo o grito “The Target” que deixa a impressão de um jogo que não foi levado à sério. Olhando pelo lado da originalidade e pelo fato de não ser um jogo comercial, este problema se torna mínimo.
A música de fundo do menu anima bastante, mas infelizmente na hora de se iniciar o jogo, a música é repetitiva e de baixa qualidade se comparada à anterior, no menu. Isto faz com que se perca um pouco da emoção entre o menu e o início do jogo. Faltou um balanceamento aqui hem!

Na parte da jogabilidade, supera as expectativas com uma idéia relativamente nova, bem pensada, divertida e inteligente. Seus controles desafiam nossa capacidade de raciocínio transformando o game em um ótimo passa tempo. O que faltou foi um módulo de campanha para estimular o jogador, ou mesmo um incentivo com power-ups, quem sabe?!”

Gostaria de agradecer muito ao pessoal que avaliou, que foi um pouco generoso comigo, mas foi um ótimo contest, muito bom participar.

E, claro, parabenizar o Tabuleiro Medieval, campeão da categoria de jogos 2D, que mereceu o prêmio, e todos os outros vencedores, que valeu muito a pena trabalhar um pouquinho. ^^

Uma resposta

  1. É isso aí Bruno, parabéns pelo projeto do The Target!
    Esperamos você no GPC08 hem!

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: