PHP Conference – Log

A PHP Conference Brasil, que aconteceu nos dias 27 (tiveram cursos, não fui nesse dia), 28 e 29 de novembro, foi muito boa. Reuniu mais de 30 palestrantes, sendo três deles internacionais (dois deles da Oracle um da Sourceforge).

No dia 28, tiveram mais palestras que no dia 29, porém bem nesse dia eu não pude ficar o tempo todo, fui e só vi a primeira palestra (de Zend Framework, por Flavio G. da Silva Lisboa), infelizmente não pude acompanhar as outras. Já no dia 29 eu fiquei o dia inteiro mesmo.

No segundo dia de evento que eu fui, eu vi a palestra ministrada pelo Luke Crouch, Engenheiro de Software da Sourceforge.net, que explicou como que é a estrutura do portal deles, que utiliza PHP. Vi também uma palestra sobre Segurança em PHP, ministrada por Marcio Pessoa. E por último vi a de Oracle, ministrada por Todd Trichler e Christopher Jones.

Vou ser sincero, as palestras deixaram um pouco a desejar, nada contra os assuntos, ou o conteúdo dado, porém a apresentação em si. Mas só posso falar isso das palestras que assisti, e só as brasileiras, as palestras ministradas pelos palestrantes internacionais foram ótimas (apesar de eu não entender muita coisa de Oracle! hehehe). Claro, os assuntos eu gostei bastante e serão úteis, como por exemplo sobre Zend PHP, um framework que eu nunca tinha mexido, eu achei interessante, vou dar uma pesquisada neles. Bem como a de Segurança, que eu vou estudar mais sobre segurança em PHP.

Mas o ambiente e o local são bons, isso sem dúvida. Tirei algumas fotos do evento, vejam:

Além do elePHPant de pelúcia que eu ganhei, ganhei também uma camiseta da Oracle, uma da Sourceforge.net, e uma do próprio evento.

Foi bem legal, interessante. Tá certo que é meio longinho de casa, mas valeu a pena. Já fico esperando para o evento do ano que vem! ^^

2 Respostas

  1. Ai, que FOFO ESSE ELEFANTINHO DE PELÚCIA!
    Ow, não quer me acompanhar e fazer um resumo do que vc viu? Eu gosto de me manter informada, mesmo que atualmente não programe em PHP xD

  2. Elefantinho fofo é o caralho!! era pra ser meu isso!!

Deixe uma resposta

