Lixo no Lixo

Eu participei do contest da GameSpaceLib, que é uma lib de programação de Jogos em C++ feita pelo André Santee (ele mesmo, o escritor do livro Programação de Jogos com C++ e DirectX). Esse contest começou dia 10 de Janeiro e terminou na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro.

Eu comecei a desenvolver o jogo uma semana antes da entrega do projeto, por falta de tempo, e infelizmente também não pude implementar tudo o que eu queria. Mas ainda vou mexer nele para colocar mais features. Pretendo colocar ele para participar no Contest da PDJ também.

Lixo no Lixo

[Download]
[Fonte]

Controles: Espaço para selecionar a força e o ângulo e atirar a bolinha.

Eu desenvolvi esse tema porque é um problema real. Pessoas jogam lixo nas ruas, trilhos de trem, ou em qualquer outro lugar que não é adequado o tempo todo. O lixo por si só já nos traz muitos problemas, se é jogado em lugares inadequados, os problemas são ainda maiores. Enchentes e rios poluídos são um dos maiores problemas.

Nós não precisamos sair na rua pegando lixo do chão e jogando no lixo, basta que façamos a nossa parte, que é jogar o lixo na lata de lixo. Claro, temos que ver que em muitos lugares não há lugares para jogarmos o lixo, isso é fato, e é uma coisa deveria ser vista por governantes, porém, não custa nada guardar para jogarmos no lixo, esteja ele onde estiver.

Apesar do jogo estar fraquinho, espero que valha a intenção!🙂

2 Respostas

  1. […] mesmo foi o tempo. Tive que fazer tudo nos últimos dias, mas sem problemas, pelo menos terminei o (uma demo jogável) […]

  2. Æ!!

    Nossa cara! Não sabia que você programava joguinhos em C++, tenho mó vontade de aprender! =)

    Estou lendo um livro de C++ chamado:
    C++ Techniques & applications

    Parece ser bem legal.

    Você poderia me mandar alguns materiais interessantes sobre desenvolvimento de games e me tirar algumas duvidas?

    Manda no meu e-mail e depois trocamos contatos!😉

    Há braços

Deixe uma resposta

