FireCat

FireCat

FireCat era o jogo que eu ia participar do Contest de MiniGames em XNA.

Na verdade, foi a coisa mais imatura que eu já fiz. Não tinha idéia nenhuma. Abri o fireworks e comecei a mexer, pensando em alguma coisa, até que desenhei um gato. Aí coloquei um fogo no rabo dele e já era, saiu o termo FireCat.

Mas mesmo assim eu não tinha idéia do que fazer para um jogo com isso. Aí é que vem a parte imatura, eu comecei a codificar sem ter noção alguma do que eu queria fazer. E então criei uma ‘moviementação’ ao gato, na verdade ele só podia olhar para os lados, cima, baixo, direita e esquerda. E quando pressionasse espaço, seu rabo acendia uma chama.

Tá certo que foi a primeira coisa que eu fiz com XNA, era mais um teste mesmo. Mas mesmo assim fiz com o mínimo de linhas possíveis para entrar no contest com ele. O problema é que eu nunca tive uma boa idéia do que fazer com aquilo. Mas como eu gostei, vou pensar em alguma idéia, agora que eu posso usar quantas linhas e classes eu quiser, e criar algum joguinho com ele. Aí eu posto o código aqui, e quem sabe, se o tempo me permitir, até um tutorialzinho.

Uma resposta

  1. um gato com zarolho com problema de gases.. dava um bom jogo ^^

Deixe uma resposta

